Grêmio perde peça importante para jogo com The Strongest
O Grêmio finalmente conta as horas para voltar aos gramados, ainda estudando os fortes prejuízos deixados pelas enchentes que proporcionam um cenário de filme de terror no Rio Grande do Sul. O Imortal não entrou em campo nas rodadas mais recentes da Copa Libertadores da América, e se desdobra na última posição do Grupo C, acumulando três pontos.
Agora, o duelo de volta será contra o The Strongest, nesta quarta-feira (29), às 19h, em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo com a grande expectativa e o trabalho que foi construído, em sua maioria, no CT do Corinthians, o técnico Renato Portaluppi ainda terá alguns problemas para solucionar, especialmente sobre as ausências.
Mayk segue no CT da Graciosa, onde o Grêmio pôde seguir em treinamento para o duelo. No entanto, o lateral não esteve ao lado do elenco no trabalho realizado na segunda-feira (27). Levando em consideração a situação, o jogador deve ser desfalque no encontro contra o The Strongest, como foi publicado pelo ‘Portal Gremista’. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.
Grêmio busca virada de chave na Libertadores
O jogador foi contratado na temporada de 2024, e já balançou as redes em seis oportunidades, com uma assistência realizada. Assim, ainda distante do melhor condicionamento físico, o profissional não será acionado no confronto. O técnico do Grêmio tem consciência da dificuldade sobre o retorno, no entanto, entende a necessidade da vitória, para seguir vivo na competição.
Pensando em uma possível escalação do Grêmio para o duelo, Portaluppi pode acionar: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Galdino e Soteldo; Diego Costa. Em confrontos pela Copa Libertadores da América, até o momento, Caíque, permanece no banco de reservas. Pensando na vitória, o Grêmio pode ultrapassar Huachipato e o Estudiantes,